juliana-paes

Como transformar suas fotos em caricatura

Tire uma selfie com seu celular mega top de linha para que em alguns segundos, transformar foto em caricatura seja a coisa mais simples do mundo. Aperte um botão e como num passe de mágica sua tão sonhada caricatura fica pronta. Graças aos botões dos aplicativos de celular.

Apertar um botão para chamar um taxi, pedir uma refeição ou uma consulta jurídica, dentre outras coisas mais é o poder do momento!

Estamos diante de um mundo cada vez mais superficial e sem graça! Por isso, em homenagem aos botões virtuais ou não, faço esse post com muito cuidado e carinho. Para você botão, vou ensina-lo a fazer uma caricatura do zero!

Vamos começar do zero! Primeiramente pesquisar a celebridade. Escolhi para esse tutorial uma atriz brasileira. Aquela chamada Juliana Paes.
Sem mais delongas e depois de pesquisar por alguns minutos e esperando que transformar foto em caricatura não seja tão rápido quanto apertar você, botão virtual ou botão da vida real. Quem me dera se tudo na vida fosse simplesmente o apertar de um botão!

Esqueçam tudo que aprenderam sobre desenho nesse momento. Esqueça as regras e os famosos Shapes para ajuda-los a desenhar. Vamos deixar nosso cérebro flui confiando no que ele vê.

Primeiro passo para se fazer uma boa caricatura é desenhar o bom sketch.
Perder um tempo no desenho inicial, analisar bem o motivo antes é essencial.
Faça e refaça o desenho até chegar ao ponto que você acha que deve continuar e iniciar a pintura.

Lembre-se. Não se preocupem com a semelhança agora. Preocupem-se em analisar os espaços positivos e negativos da imagem saber onde exagerar é essencial.

Trabalhe no sketch o máximo possível. Tem muito trabalho pela frente.

Quando você começa a pintar, seu cérebro começa a perceber detalhes que você não conseguia ver antes. É um belo de um exercício para a mente.

Perceba que ainda não está muito parecido mas está ficando interessante!

 

Etiquetas:, ,
 
Next Post
o_1a0nvoke21h1qrii29op3a90l44
Artigos

Como é feita uma caricatura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *